O que é Tráfego pago?

Você já parou em um sinal de trânsito e recebeu um panfleto de um restaurante próximo daquele ponto, ou mesmo de algum imóvel em pré-lançamento, de uma loja de automóveis ou de kit festas para aniversários infantis? Provavelmente sim. Mas o que isso teria a ver com tráfego pago? Simplesmente tudo!

Esses panfletos são nada mais nada menos que um anúncio sendo veiculado numa  determinada região, em que o anunciante precisou arcar com os custos de idealização,  produção e impressão dos panfletos com uma agência de marketing e uma gráfica, além dos custos com uma pessoa para passar algumas horas entregando o anúncio. 

Mas quando se trata do mundo digital, o tráfego pago expressa algumas características animadoras e que, se feito de uma forma estratégica e bem administrada, pode trazer resultados incríveis para o seu negócio. Vamos entender um pouco mais?

O tráfego pago, no mundo digital, é justamente a veiculação de anúncios em plataformas da web como o Google, as redes sociais (instagram, tik tok, facebook, pinterest e etc), e-mail e ainda milhares de aplicativos que são instalados nos dispositivos móveis dos usuários, como por exemplo o Waze, o Spotify, os diversos joguinhos e muito mais – com certeza você já foi pego por um anúncio no meio de uma partida ou no meio de um vídeo…

As vantagens em promover anúncios digitais são diversos, como por exemplo:

    • Escolher a localidade exata em que eles serão veiculados: se você deseja segmentar a entrega por cidade, bairro ou mesmo rua, fique à vontade, pois no digital você consegue!



    • Determinar os horários e dias de entrega de anúncios: não precisa se preocupar, é só programar e os seus anúncios serão entregues como você planejou.

 

    • Entregue especificamente para o seu público: no sinal você entrega panfletos sem distinção alguma, de forma aleatória. No digital, você utiliza os dados demográficos como o gênero, a idade, a formação, além de interesses, afinidades de compra e até mesmo os hobbies do(s) seu(s) público(s), dando cada mais mais acuidade para o processo.

 

    • Acumule dados: você começou a anunciar e não atingiu o resultado esperado? Calma, até quando tudo parece sair errado, podemos tirar proveito dos dados e entender onde ocorreu o problema e levantar hipóteses do porquê não estar atingindo o resultado. Tudo isso através das métricas geradas por relatórios de cada plataforma de anúncios, onde pessoas capacitadas pela sua leitura e interpretação irão tirar o máximo proveito e desenvolver novas estratégias – ou mesmo pequenos ajustes para otimizar os resultados. 
  •  
    • Começou a anunciar e em poucos dias teve ótimos resultados? Com as métricas você entende o porquê e foca os seus esforços financeiros e administrativos no que está sendo mais proveitoso. 



Quer reimpactar clientes ou leads que visitaram sua loja online ou perfil social mas não deixaram número? Não esquenta, os famosos pixels podem lhe ajudar com isso, proporcionando um remarketing efetivo.

Em resumo, o tráfego pago é a forma de você anunciar seu produto ou serviço na internet em grande escala e ter a autonomia de segmentá-los da melhor forma possível, atingindo o seu público – e não todos que estão parados no sinal vermelho. Para alcançar seus resultados, seja ele vender mais, obter mais inscritos no seu canal, receber mais visitas de clientes na sua loja física, ou para puro branding, o tráfego pago pode ser um grande aliado do seu negócio.

Ficou alguma dúvida? Deixa aqui embaixo nos comentários!